#100MPBs #Dia007 Siga o bom, deixe o ruim

| domingo, 10 de agosto de 2014
Hoje é domingo e Dia dos Pais. Dia de lembrar do meu querido pai Jeneci que tá lá em Pernambuco, na nossa terra, no nosso sertão. Dia de sentir mais saudade do que o normal. Dia de pensar na cerveja e no churrasco lá no sítio. Dia de ouvir música nossa.

Dia também de escolher uma entre tantas músicas que conheci através de Painho. A ele devo muito do meu (bom) gosto musical. A ele devo a honra de colecionar amigos verdadeiros, a paciência de aturar os nem tão verdadeiros assim e o desprendimento de deixar ir e manter longe, sem odiar, aqueles cuja companhia não vale a pena.

Por tudo e por ele, escolho hoje a música “Conselho ao filhoadulto” do nosso amigo poeta-repentista-prefeito Sebastião Dias. Homenageio também meu sogro, Sr Manoel, que virou um pai desde que eu me uni ao filho dele. Tenho certeza que, mesmo ele não conhecendo a música, deu estes sábios conselhos a Cláudio – para a minha sorte.

E, sim, eu sei que “estando perto ou distante não me deixa um só instante, porque, de SEMPRE em diante, além de pai é meu amigo”.

Te amo, Painho!

#100MPBs #Dia007
edit

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga

Minha casa virtual onde todo mundo é bem vindo

© Design 1/2 a px. · 2015 · Pattern Template by Simzu · © Content Maristelly de Vasconcelos