#100MPBs #Dia005 Quando me despedia, no meu canto lhe dizia

| sexta-feira, 8 de agosto de 2014
E chegou a sexta-feira.

Quem, assim como eu, tem mais de 30 e sempre gostou de uma cervejinha com os amigos após o expediente, não bebeu algumas – ou todas – ao som de voz e violão num barzinho qualquer?
E o que mais se parece com um barzinho, um banquinho, uma voz e um violão do que “Dia Branco” de Geraldo Azevedo? Porém, não foi esta a música que escolhi para hoje.


Escolhi “Canção da Despedida”, também de Geraldo. Eu lembro de ouvi-la sempre com Elba Ramalho no vocal, mas, ao ganhar de presente o disco Minha História, uma dessas coletâneas que viraram mania quando o CD foi popularizado, ouvi o próprio Geraldo falar sobre o impedimento em gravá-la. 

E, se eu já a achava bonita, passei a achá-la necessária em tempos de reis mal coroados que não querem o amor em seus reinados, pois, eles sabem, não vão ser amados. E, graças ao YouTube, trago para vocês a música e sua história.


#100MPBs #Dia005
edit

2 comentários:

  1. Sotaque gostoso de ouvir! Assim como vc, tenho mais de 30 e ouvi muito essa música, entre tantas outras boas, nos bares de Sampa.

    Parabéns pelo texto e pela sensibilidade.

    Beijos

    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geraldo é dono de uma das melhores lembranças musicais da minha infância/adolescência. Tanto que Dia Branco é uma das que listo como "intocáveis" (não aguento mais ouvir quando tocam, mesma lista de Canteiros, Andanças, Leãozinho...).
      Estou começando a achar que 100 dias serão poucos...

      Beijos

      Excluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga

Minha casa virtual onde todo mundo é bem vindo

© Design 1/2 a px. · 2015 · Pattern Template by Simzu · © Content Maristelly de Vasconcelos