#100MPBs #Dia004 Seu olho me olha, mas não me pode alcançar

| quinta-feira, 7 de agosto de 2014
Para mim, uma das mais lindas vozes do planeta. Quando pensei em Maria Bethânia, não consegui escolher uma música preferida. Então, sintonizei na Nova Brasil FM e pensei: a primeira música de Betha (íntima!) que tocar, eu publico no blog. E aí uma força de cima deve ter influenciado na programação da rádio neste momento, afinal, quem não rezou a novena de Dona Canô?

“Reconvexo” me levou direto para minha adolescência. Me fez lembrar das manhãs de sábado e domingo, quando a Nordeste FM, rádio feirense, tinha (ou, não sei, ainda tem) o programa Mesa de Bar, meu preferido. 

O Mesa de Bar era dedicado à música baiana, no tempo que a música baiana escutada pela massa tinha poesia sem deixar a dança de lado. Arrocha nem sonhava em ser inventado; pagodeira, nem pensar. “Quebradeira” até existia, mas era mesmo a situação dos nossos bolsos em tempos de inflação e insegurança financeira.

E, ao ouvir “Reconvexo”, a vinheta da Nordeste veio à minha cabeça!


“O ritmo do seu fim de semana é aqui: MESA DE BAAAAAAR!”



#100MPBs #Dia004
edit

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga

Minha casa virtual onde todo mundo é bem vindo

© Design 1/2 a px. · 2015 · Pattern Template by Simzu · © Content Maristelly de Vasconcelos