#100MPBs #Dia002 Solto a voz nas estradas, já não quero parar

| terça-feira, 5 de agosto de 2014 | , , |
Escolhi “Travessia”, do Milton Nascimento, como a música para o segundo dia.

Lembro de ouvi-la no LP do Festival no qual ela foi lançada. Foi cantada por Milton em 1967, nove anos antes de eu vir ao mundo. Porém, no começo dos anos 80, eu a escutava e ficava pensando: o que levaria uma pessoa a querer se matar por amor? Por isso, sempre gostei mais da segunda estrofe, pois ali narrava uma volta por cima.

“Vou seguindo pela vida me esquecendo de você. Eu não quero mais a morte, tenho muito que viver. Vou querer amar de novo e se não der não vou sofrer. Já não sonho, hoje faço com meu braço o meu viver.”



#100MPBs #Dia002
edit

Um comentário:

  1. Pois é, Maristelly, a música anterior de Vandré não me causa, nem causava, tanta emoção como esta de Milton. Não pela letra, mas pelo grito.

    Que coisa, né?

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga

Minha casa virtual onde todo mundo é bem vindo

© Design 1/2 a px. · 2015 · Pattern Template by Simzu · © Content Maristelly de Vasconcelos