#100MPBs #Dia001 Vem, vamos embora, que esperar não é saber...

| segunda-feira, 4 de agosto de 2014 | , , , , , , , , |
Há tempos vejo crescer a tendência de postar, ao longo de 100 dias, uma foto de um momento inesquecível. O movimento tem o nome de #100happydays. Ou, em português, #100diasfelizes. 

Pensando nisto, crio hoje o meu #100MPBs. É uma forma de reativar meu blog e, pensando além, documentar momentos, histórias e impressões que cada uma destas 100 canções deixaram em mim.

Para começar, não podia ser outra. “Pra não dizer que não falei das flores”, de Geraldo Vandré, é a primeira música popular que me vem à mente quando penso sobre o assunto. Lembro perfeitamente dos anos de 1982 e 1983, da capa do LP, da radiola, da casa na qual morávamos e até dos azulejos da garagem desta casa.

Mas, a maior lembrança, é de ficar pensado no que, de fato, significavam aqueles versos.
“Há soldados armados, amados ou não. Quase todos perdido de armas na mão. Nos quarteis lhes ensinam uma antiga lição: de morrer pela pátria e viver sem razão”



#100MPBs #Dia001
edit

3 comentários:

  1. Eita, conterrânea danada! Parabéns pelo Blog e pela ideia. Aquele pensamento da foto diária é bem legal e criativo, posso "roubar" e implantar no meu blog? rsrsrsrs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a palavra "roubar" lhe fizer mal à consciência, pude usar, pois lhe dou de presente! Hahahah
      Beijo e obrigada pela audiência!! ;)

      Excluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga

Minha casa virtual onde todo mundo é bem vindo

© Design 1/2 a px. · 2015 · Pattern Template by Simzu · © Content Maristelly de Vasconcelos