Desapega, desapega!

| sábado, 16 de fevereiro de 2013
Não! Não é propaganda de site de venda daquilo que você não quer e nem precisa mais. Estou sugerindo que você desapegue mesmo do que não lhe tem mais serventia, sentimentalmente falando, é claro.
Estou sugerindo que você dê um tempo na amizade com a família do ex-namorado, independente de você ter terminado ou de ter sido ele o autor do ponto final. Afinal, pra que se manter presente onde o vínculo que você tinha com aquelas pessoas já não representa mais nada pra você e nem você pra ele?
Quando é o cara que termina, a menina fica ali forçando uma convivência com a ex-cunhada ou ex-sogra na tentativa de ainda poder participar da vida dele. Saber onde ele vai, com quem vai, quando dorme fora e se ele já pensa em se amarrar novamente. É pedir pra sofrer, concorda? Ex-sogras e ex-cunhadas que alimentam as “conversinhas” só me provam que o mais certo é sair dali de uma vez, esquecer que elas existem, pois esse lance de “você é a nora que eu pedi a Deus, um dia meu filho vai enxergar isso” é coisa de quem quer se livrar do “mala” que tem em casa e vê em você, guerreira insistente, uma forma disso acontecer. Mãe que quer ver o filho bem de verdade, namorando, noivo ou casado, vai entender que se o cara não quer mais, motivos pra isso ele há de ter, nem que seja uma piriguete qualquer de quem logo logo ele vai enjoar. Mas existe um porquê e isso exige RESPEITO. Por isso, eu recomendo: desapegue!
Quando é a mulher que termina, se mantém presente também. Mas só fazem isso aquelas que são adeptas do “nem quero e nem largo”. Acha que os defeitos do cara são motivos suficientes pra ele sair da lista de possíveis príncipes encantados, mas não aceita que outra mulher veja esses defeitos como qualidades, mas aceite: cada panela tem sua tampa e seu ex, uma hora ou outra, vai achar quem o queira do jeitinho que ele é. Se não te serve ou se você não vê chance de mútuo ajuste a fim de existir uma relação, desapegue!
Imagina a cena! O bonito te leva pra jantar, pede pra reatar contigo e diz: “tá, vamos tentar mais uma vez, mas que fique claro que só ficarei com você porque minha mãe pediu!”? Não conheço nenhum homem que tenha feito isso, até porque a coragem deles não vai tão longe, mas aposto que muitos já tiveram vontade. Qual a cara que você ficaria? Qual o sentimento que isso te despertaria? E, caso exista mesmo um que protagonize essa cena na vida real, merece cinquenta chibatadas só por não ter a hombridade de assumir suas vontades. Você não é legume ou verdura que, na infância, ele se recusava a levar à boca e a mãe dizia impaciente: vai comer SIM porque eu sei o que é melhor pra você e pronto!!!!
Desapega!
Aceite: independente de você não largar o osso familiar, a fila do cara vai andar. E, se você continuar se metendo onde não é mais convidada, a sua fila vai empacar, assim como empacou a evolução do seu amor próprio.
Por isso, eu repito: desapega! DESAPEGA!
Por Maristelly de Vasconcelos
edit

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga

Minha casa virtual onde todo mundo é bem vindo

© Design 1/2 a px. · 2015 · Pattern Template by Simzu · © Content Maristelly de Vasconcelos