#100MPBS #Dia039 Em Arcoverde tem alguém a me esperar...

| quinta-feira, 11 de setembro de 2014
Tieta do Sertão? Não, sou eu mesmo!
Chegou mais um 11 de setembro. Dia de lamentar o ataque às torres gêmeas? Claro que não! 

Dia de comemorar a emancipação política da minha cidade natal, cidade linda, coisa minha, meuzamô, ARCOVERDE, gente boa!

Arcoverde é o tipo de cidade que você ama conhecer, então, como não amar ter nascido lá? 

Terra da minha família, dos meus maiores amigos, dos irmãos que a vida me deu, das melhores festas de São João, dos melhores bares e farras, das melhores e maiores lembranças da minha vida. 

Terra da Super Oara, terra dos muitos grupos de Samba de Coco, terra do Cordel do Fogo Encantado, terra de Paulinho Leite, terra de Wagner Carvalho, terra de João Silva - grande parceiro de Gonzagão, terra de Tonino Arcoverde, terra de tantos e tantos artistas que fazem e exalam cultura. Terra MINHA, minha gente!

Terra também que, por ser a cidade natal do primeiro Cardeal da América Latina, me faz ter que repetir este dado histórico a cada vez que preciso preencher uma ficha em qualquer lugar desse Brasil, pois sempre me fazem ao menos duas perguntas: "o sobrenome de sua mãe é o nome da cidade?" e "você é parente do Cardeal Arcoverde que deu nome aquela famosa avenida acolá?".

Arcoverde, de tão boa que é, tem até homenagem na voz de Luiz Gonzaga. Minha Arco não é fraca, não!!

86 anos de Arcoverde. Parabéns, minha cidade!!

#100MPBS #Dia039
edit

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga

Minha casa virtual onde todo mundo é bem vindo

© Design 1/2 a px. · 2015 · Pattern Template by Simzu · © Content Maristelly de Vasconcelos