#100MPBs #Dia011 A história seria mentirosa...

| quinta-feira, 14 de agosto de 2014
E já que a minha última postagem falou em Zé Ramalho, esta contém uma grande cantora que foi sua esposa. Amelinha, que saiu do Nordeste na década de 70 para estudar Comunicação no Sudeste e ganhou as paradas musicais no comecinho dos anos 80 com clássicos como “Frevo Mulher” e “Galope Rasante”, ambas cantadas até hoje nos carnavais e festas juninas da vida.

Porém, a música que escolhi foi “Mulher nova bonita e carinhosa faz o homem gemer sem sentir dor”. E o fiz por três motivos:

1. Acredito ser o maior título de música que conheço. Acredito até que, apenas o título, contenha mais letras do que muitos “sucessos” que tocam nas rádios hoje em dia;

2. A letra, lindíssima e rica em história, não é de Zé Ramalho como se pensa. É do poeta repentista, pernambucano de São José do Egito, Otacílio Batista. Zé a musicou;

3. Ouvi-la me faz lembrar de um casamento que assisti por engano – sim, por engano. Painho havia sido convidado para uma cerimônia na Catedral da Matriz de Feira de Santana, porém, por falta de atenção ao convite, ficamos esperando a noiva entrar na Igreja Senhor dos Passos. Entrava gente noiva, saía gente casada e nada de aparecerem os que a gente tinha ido ver. Foi quando Painho disse: vamos ver se a noiva certa é essa que vai entrar agora, se não for, vamos pra festa e esperamos o povo lá.

Foi quando os presentes se calaram, levantaram-se e a noiva começou a entrar. Ouvíamos sair das caixas de som: “numa luuuta de gregos e troiaaaanos por Helena, a mulher de Menelaaaau”. Rolou um constrangimento geral, todo mundo se entreolhando. Quem peste é que casa ao som de “Mulher nova bonita e carinhosa faz o homem gemer sem sentir dor”? A noiva baixou a cabeça, voltou para a porta da igreja de mãos dadas com o pai e começou tudo de novo, porém com a canção certa.


A explicação, imagino, tenha sido a troca do LP pelo “DJ” da cerimônia.
Nem esperamos este casamento acabar, fomos pra festa que já rolava há tempos.

Dos casais, nem lembro mais. Das músicas, nunca esqueci.

#100MPBs #Dia011
edit

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga

Minha casa virtual onde todo mundo é bem vindo

© Design 1/2 a px. · 2015 · Pattern Template by Simzu · © Content Maristelly de Vasconcelos