#100MPBs #Dia056 Se você não concordar, não posso me desculpar...

| domingo, 28 de setembro de 2014
Uma música que lembro a cada vez que alguém aqui em São Paulo me pergunta: de onde você é?

Minha vontade sempre é cantar "Eu venho lá do Sertão. Eu venho lá do Sertão. Eu venho lá do Sertão e posso não lhe agradar".

Em quase 38 anos de vida, "aprendi a dizer não e ver a morte sem chorar". 

"Disparada", de Jair Rodrigues e Geraldo Vandré, é um hino. Dividiu com "A Banda", de Chico Buarque, o primeiro lugar no Festival da Música na TV Record em 1966 (que nem sonhava em ser um dia do Bispo Macedão). Cada uma levou 15 milhões de cruzeiro como prêmio.

Pesquisando no YouTube uma versão dela para publicar aqui, escolhi uma relíquia: o momento da leitura dos premiados. O áudio não é dos melhores, mas a emoção de todos os envolvidos é das maiores.

Em tudo, não consegui deixar de observar a quantidade de policiais presentes num programa de TV. E há quem reclame da liberdade dos dias de hoje.

#100MPBs #Dia056
edit

Um comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga

Minha casa virtual onde todo mundo é bem vindo

© Design 1/2 a px. · 2015 · Pattern Template by Simzu · © Content Maristelly de Vasconcelos