#100MPBs #Dia043 Será que o tempo não chora?

| segunda-feira, 15 de setembro de 2014
O Brasil sabe que o Nordeste é uma região que possui miniregiões secas. Em alguns lugares, a água não cai tanto do céu como precisamos. Porém, se tem uma coisa que, também pela falta de chuva, nasce com abundância no sertão nordestino é a poesia.

A música de hoje traz um dos exemplos dessa fertilidade infinita. Os Vates e Viola, grupo composto pela dupla de irmãos, paraibanos da cidade de Prata, Luiz Homero e Miguel Marcondes, ambos filhos de minha queridíssima Dona Duca e de Zé de Cazuza, o Mestre das Artes. Irmãos dos igualmente poetas Felisardo Moura e Antenor Cazuza. 

Ouvir essa canção me faz lembrar do meu sertão e sempre fará. Mas há alguém que me impeça de pensar também no atual momento seco e sem perspectiva de chuva que assola São Paulo? 

Longe de mim achar que estamos, aqui na Pauliceia, pagando o preço dos anos de discriminação e piadas - sem graça - que tantos nascidos aqui fizeram e ainda fazem com os nordestinos. Mas que a coisa tá feia, ah, isso tá!

Trago aqui a primeira versão que ouvi, e foi na voz de Flávio José.

#100MPBs #Dia043
edit

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga

Minha casa virtual onde todo mundo é bem vindo

© Design 1/2 a px. · 2015 · Pattern Template by Simzu · © Content Maristelly de Vasconcelos