#100MPBs #Dia016 Mania que dá e passa, feito brincadeira...

| terça-feira, 19 de agosto de 2014
Já falei aqui do meu orgulho de ser nordestina? Acho que já e praticamente todo dia. E quando a música feita no Nordeste sai da nossa região e ganha vozes, arranjos e acordes fora de casa? Aí meu orgulho dobra.

Conheci as Chicas no Som Brasil dedicado ao imortal Gonzaguinha, que é pai de duas das quatro cantoras do grupo. Na ocasião, elas cantaram o clássico “Eu apenas queria que você soubesse” ao lado de Simone. Não escolhi esta versão para hoje, pois, em se tratando de Simone, ainda não decidi qual música postar aqui, pois ela cedeu sua linda voz a lindas interpretações.

A que ofereço a vocês hoje é “Espumas ao vento”, música que já ganhou versões com os mais variados artistas. Desde Flávio José, forrozeiro paraibano de Monteiro que bota todo mundo pra dançar, a Elza Soares na trilha do filme Lisbela e o Prisioneiro.

A versão das Chicas se torna ainda mais especial por começar com outra bela poesia do meu povo: “Saudade da boa”. Quem não se emociona ao ouvir “O tempo foi passando e eu fiquei. Por todos os amores aonde andei, tentei mas nunca deu pra esquecer de ti”?

Ai ai, meu coração!

#100MPBs #Dia016
edit

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga

Minha casa virtual onde todo mundo é bem vindo

© Design 1/2 a px. · 2015 · Pattern Template by Simzu · © Content Maristelly de Vasconcelos