Saudade, o meu remédio é sambar...

| sexta-feira, 8 de julho de 2016
As cores das fitinhas
do Senhor do Bonfim
       Parafraseando Luiz Gonzaga em Que nem jiló, mostro como encaro algumas sextas-feiras. O encontro da semana passada com Maíra Azevedo, jornalista que dá vida à Tia Má, reacendeu a falta que sinto da Bahia e seus finais de semana de música, amigos e diversão. Não que aqui em São Paulo não seja divertido, até é e muito. Mas a turma de lá, a música de lá e as coisas de lá me enchem de saudades e boas lembranças.
      Quando a coisa aperta, o YouTube me salva. Fico horas cuidando do que tenho para fazer, mas com um som bem “coisa nossa” nos ouvidos. Um dos meus vídeos preferidos é este, da cantora – e também atriz – Mariene de Castro. É, gente, ela está em Velho Chico dando vida à maravilhosa Dalva.
         E, vendo este vídeo, eu fico de cá pensando que só pode mesmo ser muito feliz um povo que sabe fazer música usando um prato como instrumento e que equilibra um barco na cabeça e não o derruba, nem ao mesmo sambando e girando lindamente.

edit

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga

Minha casa virtual onde todo mundo é bem vindo

© Design 1/2 a px. · 2015 · Pattern Template by Simzu · © Content Maristelly de Vasconcelos